IMPLANTES DENTÁRIOS

protese implantes.jpg

Implantes dentários

 

Os implantes dentários são substitutos das raízes, dos dentes, que perdeu. São eles que vão servir de sustentação (“raiz artificial”) para a colocação dos dentes fixos que tanto precisa.

 

 

 

 

 

Quando perde um dente, a solução mais vantajosa para si é muitas vezes, a colocação de implantes dentário. O implante dentário tende a ser a solução mais apropriada para a substituição dos seus dentes naturais. É a forma mais eficaz de lhe dar, aproximadamente, o mesmo poder e conforto na mastigação que os seus dentes naturais, pois passa por uma solução fixa. O implante é constituído por material compatível com o osso humano, o que faz com que, após a colocação, haja osteo- integração (o osso cresce em redor do implante). Os implantes dentários são, até ao momento a solução mais apropriada para a substituição dos dentes naturais. Se perdeu um dente (ou mais) não hesite em avaliar essa possibilidade.  

 

 

Colocação de implantes

1º - Cirurgia:

A colocação de implantes realiza-se através de pequena cirurgia oral, após estudo prévio do caso de cada paciente. A cirurgia não é muito evasiva e na maioria dos casos, e de acordo com a nossa experiência, o pós-operatório não é muito doloroso nem complicado, bastando para isso seguir os conselhos do seu médico dentista. Após a colocação há um período de espera de, entre 4 a 6 meses, para que se dê a ósteo-integração, o que fará com que o osso cresça em redor do implante, para assim o tornar a base de sustentação à colocação dos dentes em falta. Durante o período de espera, poderá optar por soluções provisórias de substituição dos dentes em falta.

 

 

 

2º - Reabilitação protética:

Após o período de ósteo-integração os implantes estarão prontos para servirem de sustentação de dentes fixos. Começa então, a tão esperada reabilitação protética, que mais não é que “aparafusar” os dentes que lhe faltam aos implantes colocados (as suas raízes artificiais).

 

3º Período de adaptação:

Por norma o período de habituação é curto, mesmo em situações de desdentação total. Após a colocação da prótese fixa sobre os implantes é normal constatar, junto dos nossos pacientes, que o alívio e o conforto são quase imediatos. A capacidade de mastigação melhora.

 

 

 

 

“ O importante não é por quanto tempo viverás,

mas que qualidade de vida terás”

(Séneca)