Higiene oral - saúde oral

higiene_oral_.jpg

Uma boa prática de higiene oral é sem dúvida o melhor combate a problemas buco-dentários. Sem ela a dor poderá ser um problema nas nossas vidas. Um bom dentista/higienista não se cansará de o alertar para que faça uma correta higiene oral.

Há ainda nos  dias de hoje,  muitas pessoas  que  não sabem  como efetuar uma correta higienização à sua cavidade oral.  Não basta perder 2 min.  na casa de banho a "tentar" escovar os dentes  se não  conhecermos  os "truques" para uma boa higiene.

Vamos lá então aprender:

1º - Escolha uma escova suave ou média. Uma escova demasiado dura danifica o esmalte dos dentes e até a  própria gengiva. Evite fazer muita força ao escovar.

Deve escovar os dentes 2 a 3 vezes por dia. Sempre no fim das refeições.

 

2º -  Escovar os dentes em movimentos circulares, ou no caso dos dentes superiores de cima para baixo e nos inferiores de baixo para cima. Nuncas em movimentos horizontais. Ter em atenção que a escova deve passar em todas as faces dos dentes, mesmo aquelas que lhe parecem impossiveis de limpar.

 

undefined

 

3º - A cada escovagem torne como hábito a utilização do fio dentário. Este serve para limpar os espaços entre os dentes onde a escova não chega. Para o fazer corretamente deve introduzir o fio duas vezes em cada espaço dentário. De cada vez que passa o fio encosta-o a uma face de um dos dentes. Volta a repetir no mesmo espaço encostanto à face do outro dente, puxando, por fim, o fio na vertical.

 

undefined

 

4º - Se tem dificuldade em usar o fio dentário pode utilizar os escovilões interdentários, que não são mais do que pequenas escovas, concebidas para limpar os espaços que uma escova convencional não limpa.

undefined

 

CUIDE, LIMPE, MANTENHA...

PORQUE O SEU SORRISO FALA POR SI...

 

5º - Visite o seu médico-dentista pelo menos 2 vezes por ano. Peça-lhe conselhos, ele ajudá-lo-á

certamente a esclarecer as suas dúvidas....!!